Tempo
|
A+ / A-

Estádio construído para o Mundial às escuras. Falta dinheiro para pagar a luz

29 ago, 2018 - 09:17

A energia já foi reposta para que se possa realizar um jogo do campeonato russo, mas a dívida continua por pagar.

A+ / A-

A eletricidade foi cortada no Samara Arena, um estádio construído de propósito para o Mundial deste ano, na Rússia. Segundo a agência Reuters, a PSO Kazan, a empresa que construiu o estádio, não pagou as contas de eletricidade este ano. A dívida ascende aos 117 mil euros.

“Esperámos muito tempo e adiámos o corte de energia”, disse a porta-voz da empresa de eletricidade à agência Reuters. “Como a PSO Kazan não resolveu o pagamento da dívida, decidimos cortar a eletricidade”, acrescenta.

Porém, depois de uma reunião interna na terça-feira, a empresa decidiu repor a energia devido aos jogos da primeira liga russa que se vão realizar no Samara Arena. O próximo é já no próximo sábado. Contudo, ainda não é claro quando é que a dívida será paga.

A liga russa já questionou a Sport-In, a empresa que administra as infra-estruturas construídas para o Mundial 2018, sobre a utilização dos estádios. A empresa respondeu que os preparativos para o jogo de sábado estavam em andamento, como de costume.

O Samara Arena recebeu seis partidas do Campeonato do Mundo, incluindo um Inglaterra-Suécia.

Após o torneio, Vladimir Putin pediu ao governo que garanta que os estádios recém-construídos sejam bem aproveitados e não caiam em desuso.

Porém, este não é o primeiro problema com os novos estádios. Um dia após a final do Mundial, as fortes chuvas danificaram o estádio da cidade de Volgograd.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+