Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

E-toupeira. Sindicato dos Magistrados não comenta posição do Benfica

29 ago, 2018 - 12:48

O Benfica considera inconstitucional a constituição de arguido por parte da SAD e pede o afastamento do procurador.

A+ / A-

O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público não comenta o pedido da SAD do Benfica para o afastamento do procurador que tutela o processo e-toupeira.

A SAD, que foi constituída arguida neste processo, acusa o procurador Valter Alves de ter adotado uma conduta estranha e em colisão com o texto da lei processual.

O Benfica considera inconstitucional a constituição de arguido por parte da SAD, e solicita por isso, o afastamento do procurador.

Contactado pela Renascença, o Presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Pública, alega desconhecer o teor da investigação para não comentar a situação.

"Não comentamos processos em concreto. Aliás, desconhecemos o teor da investigação em causa, e portanto, se há fundamento ou não no requerimento formulado por um determinado sujeito processual", diz.

António Ventinhas revela por outro lado que o procurador Valter Alves ainda não contactou o sindicato.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    30 ago, 2018 Catedral da Luz 10:39
    "Inbstigue-se" e investigue-se se esse tal Valter Alves fêz um trabalho isento, ou foi presecutório e parcial, seja porque foi pago para isso ou porque tem no armário alguma camisola dum dos da Santa Aliança
  • FM.
    29 ago, 2018 GAIA 13:49
    QUE A JUSTIÇA ESTEJA ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA.NO CASO E-TOUPEIRA E NÃO SÓ,OS PORTUGUESES ESTARÃO ATENTOS HÁ VERDADE DESPORTIVA.ESPERO QUE OS NOSSOS MAGISTRADOS NÃO RECEIEM DE PUNIR QUEM DEVE SER PUNIDO.O BENFICA NUNCA ESTARÁ ACIMA DA LEI.ILIBADOS SÓ OS INOCENTES.ATÉ ÀS ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS.FINALMENTE UM EXEMPLO PARA O DESPORTO PORTUGUÊS.SAUDAçÕES DESPORTIVAS.

Destaques V+