Tempo
|
A+ / A-

Papa vai rezar em Dublin pelas vítimas de abusos

21 ago, 2018 - 15:41

Porta-voz da Santa Sé admite que Francisco pode encontrar-se com vítimas, à margem da deslocação à Irlanda para o Encontro Mundial das Famílias.

A+ / A-

O Papa Francisco vai rezar em silêncio pelas vítimas dos diversos abusos, na catedral de St. Mary, em Dublin, revelou esta terça-feira o porta-voz da Santa Sé, Greg Burke.

O programa da visita ao Encontro Mundial das Famílias inclui, no sábado à tarde, vários encontros nesta catedral com algumas famílias de várias idades, mas antes o Papa reza na capela do Santíssimo junto de uma lâmpada que, há vários anos, ali foi colocada pelas vítimas dos abusos na Irlanda.

No “briefing” que hoje realizou com os jornalistas sobre a viagem do Papa a Dublin, Greg Burke disse ainda ser provável um encontro do Papa com algumas dessas vítimas de abusos sexuais, para sobretudo as ouvir.

“Há anos que na capela existe uma lâmpada acesa pelas vítimas dos vários abusos. Como sabem, em todas as viagens onde há esta realidade dos abusos, o Santo Padre encontra vítimas. Mas só depois do encontro é que eles decidem o que querem tornar público. O mais importante para o Papa é ouvi-los”, declarou o porta-voz da Santa Sé.

A visita do Papa a Dublin realiza-se no próximo sábado e domingo, sobretudo para participar na conclusão do Encontro mundial das famílias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+