Tempo
|
A+ / A-

Fórmula 1

Gasly substitui Ricciardo na Red Bull

21 ago, 2018 - 10:20

O piloto francês, que esta época corre pela Toro Rosso, será o novo parceiro de Max Verstappen, no Mundial de F1 de 2019.

A+ / A-

A Red Bull anunciou que Pierre Gasly será o substituto de Daniel Ricciardo na equipa de Fórmula 1, para a próxima época. O piloto australiano vai trocar a equipa austríaca pela Renault, em 2019.

Gasly está a fazer a sua primeira temporada completa na F1 pela Toro Rosso, filial da Red Bull. Em 2019, o jovem francês, de 22 anos, estrear-se-á na equipa principal, ao lado do holandês Max Verstappen.

Em declarações ao site da Red Bull, Gasly assumiu que a promoção "é um sonho concretizado". O chefe da Red Bull, Christian Horner, descreveu o francês como "um dos jovens pilotos mais entusiasmantes do desporto".

"A Red Bull sempre procurou lutar por Mundiais ou vitórias e é isso que eu quero. Sou um piloto muito competitivo e, quando faço algo, é sempre para lutar pelo melhor e pelas posições de topo", sustentou Gasly.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+