Tempo
|
A+ / A-

António Costa recorda vítimas do atentado de Barcelona

17 ago, 2018 - 13:57

"Não esquecemos #Barcelona e recordamos as nossas compatriotas, Maria Correia e Maria de Lurdes Ribeiro e os demais desaparecidos e feridos naquele cruel ato de terror", escreveu o primeiro-ministro no Twitter.

A+ / A-

O primeiro-ministro português, António Costa, recordou esta sexta-feira as vítimas dos atentados perpetrados há um ano em Barcelona, Espanha, entre as quais se encontravam duas portuguesas, e pediu uma União Europeia mais unida para combater o terrorismo.

Numa mensagem no Twitter, o chefe do executivo português escreve "um ano depois, também não esquecemos #Barcelona e recordamos as nossas compatriotas, Maria Correia e Maria de Lurdes Ribeiro e os demais desaparecidos e feridos naquele cruel ato de terror".

António Costa manifesta solidariedade a "Espanha e às famílias das vítimas" dos atentados de Las Ramblas e de Cambrils (Tarragona), em 17 de agosto de 2017, e que fizeram 16 mortos e 120 feridos.

"Como em todos os grandes desafios atuais, precisamos de uma União Europeia mais unida e solidária para combater o terrorismo", defende ainda o primeiro-ministro português.

Os reis de Espanha, que presidem às cerimónias em memória das vítimas dos atentados de há um ano, chegaram hoje de manhã à Praça da Catalunha, Barcelona, acompanhados pelo primeiro-ministro, Pedro Sánchez, e por Teresa Cunillera, do governo autónomo catalão.

Paralelamente às cerimónias registam-se os protestos de independentistas catalães que colocaram faixas de protesto pela presença do rei Filipe VI em Barcelona.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+