Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Suspeito do ataque em Westminster é britânico de origem sudanesa

15 ago, 2018 - 11:00

Sobre o indivíduo recaem suspeitas “de presumível ato terrorista”.

A+ / A-
Londres. Carro embate contra barreira de segurança do Parlamento e faz três feridos
Londres. Carro embate contra barreira de segurança do Parlamento e faz três feridos

O suspeito do incidente de terça-feira no Reino Unido, junto ao Parlamento, é um britânico de 29 anos, de origem sudanesa, chamado Salih Khater.

A informação é avançada esta quarta-feira de manhã pelos órgãos de comunicação social britânicos.

O indivíduo conduziu, na manhã de ontem, um Ford Fiesta prateado contra as barreiras de segurança localizadas em frente ao Parlamento britânico, no Palácio de Westminster, e atropelou vários peões e ciclistas.

Três pessoas ficaram feridas no ataque, mas nenhuma corre risco de vida. O ato está a ser tratado como uma ação terrorista.

O homem foi detido no próprio dia e está sob custódia policial.

Esta manhã, a agência Press Association avança que existe uma página no Facebook de um homem com o mesmo nome do suspeito, que este mora em Birmingham, trabalha como gerente de loja e estudou na Sudan University of Science and Technology.

Os agentes da unidade de antiterrorismo estão a ainda trabalhar para descobrir o os motivos por trás daquele que será o quarto ataque com veículos na Grã-Bretanha em 18 meses.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+