Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Porta-voz de Trump enganou-se nos dados sobre criação de emprego de Obama e pede desculpa

15 ago, 2018 - 17:32

Sarah Sanders foi ao Twitter para esclarecer. Não é verdade que Trump tenha criado mais empregos que a administração Obama.

A+ / A-

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, admite que se enganou na última conferência de imprensa nos dados sobre a criação de emprego durante os tempos de Barack Obama.

Sanders utilizou a rede social Twitter para pedir desculpa pelo engano.

A porta-voz da Administração Trump tinha dito aos jornalistas que nos oito anos do mandato de Obama tinham sido criados 195 mil empregos para afro-americanos e que o novo Presidente já tinha triplicado esse número a meio do primeiro mandato.

"Quando o presidente Obama saiu depois de oito anos no cargo - oito anos no cargo - ele criou apenas 195 mil empregos para afro-americanos ", afirmou Sanders. "No seu primeiro ano e meio, o presidente Trump já triplicou o que o presidente Obama fez em oito anos".

Horas depois surgiram as estatísticas oficiais e durante os dois mandatos de Obama foram criados quase 3 milhões de empregos.

Sanders foi ao Twitter corrigir a sua própria informação. "Correção do briefing de hoje [terça-feira]: os números de empregos para o presidente Trump e para o Presidente Obama estavam corretos, mas o prazo para Obama não. "Sinto muito pelo erro, mas não peço desculpas pelos 700 mil empregos para afro-americanos criados sob o comando do presidente Trump".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+