Tempo
|
A+ / A-

Reino Unido

May critica antigo ministro que comparou mulheres de burca a "marcos do correio"

08 ago, 2018 - 15:57

Primeiro-ministra britânica considera que Boris Johnson utilizou uma linguagem ofensiva.

A+ / A-

A primeira-ministra britânica, Theresa May, critica o seu antigo ministro dos Negócios Estrangeiros Boris Johnson, que comparou as mulheres que utilizam burca a marcos do correio.

“Eu acho que Boris Johnson, para descrever a aparência de pessoas, utilizou uma linguagem que obviamente causou ofensa. Foi a linguagem errada. Não o devia ter feito”, declarou Theresa May.

A primeira-ministra defende que as mulheres devem ser livres de vestir a burca, se for essa a sua vontade.

Num artigo de opinião no jornal “The Daily Telegraph”, Boris Johnson disse que a Dinamarca fez mal ao proibir a burca, mas considera que a peça de vestuário que cobre completamente as mulheres é opressiva.

Para o antigo chefe da diplomacia britânica, conhecido pelas suas tiradas polémicas, a burca é ridícula e faz com que as mulheres fiquem parecidas com “marcos do correio” ou “assaltantes de bancos”.

Um crime ou um direito? A partir de agosto é proibido usar niqab na Dinamarca
Um crime ou um direito? A partir de agosto é proibido usar niqab na Dinamarca
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+