Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Migrantes

Naufrágio de barco sobrelotado ao largo da Nigéria provoca pelo menos 21 mortos

03 ago, 2018 - 13:55

Autoridades locais já recuperaram os corpos de 17 mulheres e de quatro crianças.

A+ / A-

Um barco sobrelotado de passageiros naufragou na quinta-feira num rio do distrito de Gandi, norte da Nigéria, provocando pelo menos 21 mortos.

A informação foi avançada esta sexta-feira pela Agência de Gestão de Emergências Nacionais (NEMA). "Equipas de resgate recuperaram os corpos de 17 mulheres e de quatro crianças que seguiam a bordo de um barco sobrelotado que naufragou devido às fortes ondas", avançou à AFP Suleiman Karim.

Segundo o funcionário da ONG, o barco seguia com cerca de 50 pessoas a bordo, com 29 delas a conseguirem alcançar a costa com vida.

Os passageiros rumavam à vila de Garin Kare, no estado Sokoto, para voltarem às suas casas, depois de terem sido forçados a abandoná-las há cerca de um mês na sequência de uma onda de ataques violentos por grupos armados que resultaram em 32 mortos e dezenas de casas incendiadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+