Tempo
|
A+ / A-

Fórmula 1

Niki Lauda submetido a transplante de pulmão

02 ago, 2018 - 23:04

Antigo campeão do mundo tem problema grave nos pulmões e foi hoje submetido a cirurgia, em Viena.

A+ / A-

O antigo piloto de Fórmula 1 foi submetido a um transplante de pulmão, esta quinta-feira, devido a um grave problema nos pulmões.

A cirurgia ao austríaco, antigo campeão do mundo de F1 decorreu no Hospital Geral de Viena e, de acordo com aquela unidade hospitalar, foi bem sucedida.

"Devido a um grave problema pulmonar, Niki Lauda foi submetido a um transplante de pulmão. A operação foi um sucesso", pode ler-se no comunicado.

Lauda, de 69 anos, já havia passado por três transplantes renais. O ex-piloto, recorde-se, sofreu um grave acidente, nos anos 70', durante o Grande Prémio da Alemanha, no circuito de Nurburgring, ficando com queimaduras graves em grande parte do corpo.

O austríaco lidera a equipa de Fórmula 1 da Mercedes e é um dos acionistas da escuderia que tem o britânico Lewis Hamilton como porta-estandarte.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+