Tempo
|
A+ / A-

Lucros dos CTT com "trambolhão" de 65%

31 jul, 2018 - 18:17

A+ / A-

Os lucros dos CTT nos primeiros seis meses do ano foram de 6,3 milhões de euros, uma queda de 65%, em comparação com o mesmo período de 2017.

Os resultados da empresa foram prejudicados pelos serviços financeiros, cujos rendimentos registaram uma quebra de 31,7%, indica um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“Os produtos de Dívida Pública tinham sido substituídos em outubro passado por outros de

rendimento inferior, o que afetou a atratividade destes produtos”, justificam os CTT.

As receitas do serviço de Correio “o invertem tendência dos últimos trimestres e crescem no segundo trimestre de 2018 (+1,4%), contribuindo positivamente para a evolução de rendimentos do primeiro semestre (+0,3%) apesar da quebra do tráfego de correio endereçado, atenuada pela evolução positiva do mix de produtos (crescimento do tráfego do correio internacional de chegada) e pelo aumento do preço médio”.

O setor Expresso e Encomendas registou uma subida de 17,7% e o Banco CTT ultrapassou os de 350 mil clientes, “traduzindo-se num crescimento de receita (+23,3%), conseguido através da sua presença em 212 lojas”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+