Tempo
|
Aura Miguel
Opinião de Aura Miguel
A+ / A-

Opinião de Aura Miguel

Há um ano, uma entrevista histórica

14 set, 2016 • Opinião de Aura Miguel


Faz um ano que o Papa Francisco deu uma entrevista exclusiva à Renascença. O que disse continua actual.

Faz esta quarta-feira um ano que o site da Renascença “entupiu” a meio da manhã, por causa do anormal volume de visitas para se saber o que o Papa nos disse em exclusivo.

Apesar das anteriores entrevistas de Francisco a outros jornalistas italianos e latino-americanos, o facto de escolher (entre centenas de pedidos do mundo inteiro) a Renascença e aceitar falar para uma rádio durante uma hora – sem rede, nem controlo sobre os conteúdos – foi uma novidade. Não só em Portugal.

Um ano depois desta inesquecível conversa com o Papa, reconhecemos a premente actualidade das intuições fundamentais que Francisco manifestou sobre os grandes desafios que a Europa e a Igreja enfrentam, com as suas inseguranças, falta de identidade, rigidez na educação dos mais novos e corrupção na política.

Uma entrevista histórica também carregada de esperança e incentivo para não ficarmos estagnados, com propostas para ultrapassar as dificuldades e apostar na verdade que liberta e acolhe.

Vale a pena voltar a ler/ouvir – pode fazê-lo aqui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.