Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Saiba que núcleos não vão receber a campanha Bruno de Carvalho

20 jul, 2018 - 20:34

Campanha de candidatura do ex-presidente incluía a passagem por seis núcleos neste fim-de-semana, e as decisões não foram unânimes.

A+ / A-

A Comissão de Gestão do Sporting proibiu, esta sexta-feira, que os núcleos recebessem ações de campanha dos candidatos que atualmente estão suspensos de sócio, Bruno de Carvalho e Carlos Vieira.

A campanha eleitoral do ex-presidente contemplava passagens por seis núcleos ao longo deste fim de semana: Batalha, Loures, Marinha Grande, Caldas da Rainha, Nazaré e Peniche.

A Renascença contactou os responsáveis de cinco núcleos para saber se vão receber Bruno de Carvalho ou fechar as portas ao ex-presidente.

"Havendo uma deliberação oficial, vamos agir em conformidade"

Dos cinco núcleos contactados, três deram certezas que não vão receber Bruno de Carvalho: Loures, Peniche e Caldas da Rainha. Em declarações à Renascença, Paulo Pereira, responsável pelo núcleo de sportinguistas de Loures, confirmou a mudança de planos.

"Não vamos receber Bruno de Carvalho, em função do comunicado do Sporting dirigido aos núcleos. É uma deliberação de quem está à frente do clube e o nosso núcleo vai respeitar", começou por dizer o responsável.

O dirigente confirma que "não tem nada contra" o ex-presidente: "O núcleo está aberto a todas as candidaturas que podem ser incluídas na votação. Não temos nada contra nenhum candidato, mas havendo uma deliberação oficial, vamos agir em conformidade. Faríamos igual com Carlos Vieira".

"Bruno de Carvalho é um cidadão comum e, segundo os estatutos, pode entrar no núcleo"

O núcleo da Batalha tem uma postura diferente e, à semelhança do núcleo de Condeixa esta tarde, também vai receber Bruno de Carvalho. Em declarações à Renascença, António Santos, responsável pelo espaço, explicou a decisão:

"Os núcleos defendem o Sporting, e no núcleo entra toda a gente. Temos os nossos estatutos, e Bruno de Carvalho é um cidadão comum e sportinguista assumido, por isso, pode entrar nas instalações". O responsável acredita ainda que se trata de uma situação relacionada com o Bruno de Carvalho como cidadão, e não como candidato.

O responsável ressalva ainda que "não se trata de nenhuma afronta à decisão da Comissão de Gestão".

Para além da Batalha, o núcleo da Marinha Grande admite que "à partida" irá receber o candidato à presidência do Sporting, apesar de ainda não existir uma decisão final.

Carlos Vieira, outro dos visados no comunicado desta sexta-feira da Comissão de Gestão, decidiu cancelar todas as ações agendadas, mesmo discordando com a decisão da Comissão de Gestão. O candidato justifica a decisão com a vontade de "contribuir para um clima de serenidade e tranquilidade no clube".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • RAFAEL LOPES
    23 jul, 2018 18:33
    Um homem como BC que não se olha ao espelho dizendo mal dos outros da sua vida pessoal e que ser presidente de um grande clube? Será que ele em nome individual se esqueceu que o crédito que tinha na BANCA era zero em 2013 e se não fosse vários dos seus amigos que hoje ele rejeita o SCP nada podia fazer.

Destaques V+