Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pescador morre na praia do Meco

16 jul, 2018 - 21:11

Embarcação entrou na zona da rebentação, acabando por se voltar e ficar totalmente destruída. Outro pescador que foi retirado do mar encontra-se estável.

A+ / A-

Um homem com cerca de 80 anos morreu esta segunda-feira depois de uma embarcação de arte xávega se ter voltado na zona da praia do Meco, em Sesimbra, com duas pessoas a bordo.

"Os dois elementos encontravam-se a pescar, tendo sido surpreendidos após a embarcação ter entrado inadvertidamente na zona da rebentação, acabando por se voltar e ficar totalmente destruída", refere a Autoridade Marítima Nacional (AMN), em comunicado.

O acidente ocorreu cerca das 19h45, na zona da praia do Meco, com as duas vítimas a serem recuperadas com a ajuda de populares que se encontravam no local.

"Uma das vítimas, um idoso com cerca de 80 anos, acabou por falecer. A outra vítima foi levada para a praia e encontra-se estável", acrescenta.

No local da ocorrência estão elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra e o piquete da Polícia Marítima, estando o capitão do Porto de Setúbal a coordenar a ação.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+