Tempo
|
A+ / A-

Theresa May: “Trump disse-me para processar a UE”

15 jul, 2018 - 10:38

Presidente dos Estados Unidos aconselhou a primeira-ministra britânica a pôr a União Europeia em tribunal, em vez de entrar em negociações.

A+ / A-

A primeira-ministra britânica, Theresa May, revelou, este domingo, que o presidente dos Estados Unidos a aconselhou a levar a União Europeia para tribunal, como parte da sua estratégia relacionada com o Brexit.

Na última semana, Donald Trump disse que tinha deixado uma sugestão “um pouco dura” a May, e que a governante britânica a tinha ignorado.

“Ele disse-me que eu devia processar a União Europeia”, revelou a primeira-ministra do Reino Unido, em entrevista à BBC. “Processar a UE. Não entrar em negociações – processá-los”.

Para Donald Trump, o plano do Governo britânico para um Brexit suave “vai, provavelmente, matar” qualquer acordo comercial futuro com os Estados Unidos, segundo afirmou ao jornal "The Sun" antes de iniciar a visita ao Reino Unido, esta quinta-feira.

Nesta entrevista ao jornal britânico, Trump disse ainda que antigo ministro dos Negócios Estrangeiros Boris Johnson, um dos maiores defensores do Brexit que se demitiu esta semana em rota de colisão com May, “vai dar um grande primeiro-ministro”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    15 jul, 2018 14:18
    E tu continuas a fazer-lhe as vontades todas! Ganha vergonha, Theresa May. A tua subserviência a esse criminoso não tem limites!

Destaques V+