Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2018

Zlatko Dalic: "Temos de estar orgulhosos"

15 jul, 2018 - 19:20

O selecionador croata frisou que se disputou um "grande jogo e grande final do Mundial", apesar da derrota diante da França.

A+ / A-

Zlatko Dalic era um homem desiludido, mas conformado, após a final do Mundial 2018, perdida para a França, por 4-2. Acima de tudo, o selecionador croata pediu aos jogadores que estivessem orgulhosos.

"Disse aos meus jogadores que tinham de ter a cabeça bem erguida. Têm de estar orgulhosos do que fizeram neste Mundial. A forma como jogámos e fomos melhorando ao longo do campeonato é fantástica. Mostrámos um grande futebol e dignificámos a vitória do adversário. Isto é futebol", afirmou o técnico, em conferência de imprensa.

Dalic sublinhou que se disputou um "grande jogo e uma grande final do Mundial" e revelou que, quando a Croácia sofreu o quarto golo, acreditou que a equipa podia dar a volta: "Olhando para trás, estou orgulhoso. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores, da minha equipa e do meu país".

O selecionador croata queixou-se do penálti que deu o segundo golo à França, mas também admitiu que, quando se perde, é mais fácil criticar. "Parabéns aos franceses pelo título. Temos de estar orgulhosos", frisou.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+