Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

NATO. Trump sugere que EUA sejam reembolsados

10 jul, 2018 - 20:33

Mensagem foi deixada no avião presidencial precisamente a caminho de uma cimeira da Aliança Atlântica.

A+ / A-

Donald Trump acusa os países da NATO de incumprimento desde há vários anos nas suas despesas militares e sugere que deveriam "reembolsar" os Estados Unidos por pagamentos em atraso.

"Numerosos países da NATO, que devemos defender, não apenas não cumprem o seu compromisso de 2% [que é baixo], mas desde há anos que estão em falta nos seus pagamentos, que não efetuam. Irão reembolsar os Estados Unidos?" - questionou Trump numa mensagem no Twitter.

O líder norte-americano escreveu esta mensagem a bordo do avião presidencial Air Force One que o conduz a uma cimeira da NATO agendada para quarta e quinta-feira em Bruxelas.

Os Estados Unidos exigem aos europeus que aumentem as suas despesas militares para respeitar o compromisso de mantê-las nos 2% do seu PIB em 2024.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    11 jul, 2018 20:27
    E porque é que os imperialistas americanos não reembolsam a América Latina e o Médio Oriente por todos os crimes de guerra cometidos contra eles?
  • Anónimo
    11 jul, 2018 01:11
    Se os governantes europeus não estivessem de rabinho voltado para o imperialismo americano, já teriam dito a Trump onde é que ele podia meter os reembolsos.

Destaques V+