Tempo
|
A+ / A-

Orçamento do Estado: "Só sou a favor ou contra aquilo que conheço", diz Rio

07 jul, 2018 - 21:07

Nenhum dos 10 milhões de portugueses conhece a proposta do próximo OE, lembrou Rio.

A+ / A-

O líder do PSD, Rui Rio, afirmou este sábado que o partido terá uma “posição oficial” sobre o Orçamento do Estado (OE) para 2019 quando a proposta for conhecida, sublinhando que só é a favor ou contra aquilo que conhece.

“Podem dizer o que quiserem, eu repito o que digo desde pequenino: não sou a favor nem contra aquilo que desconheço. Eu só sou a favor ou contra aquilo que conheço”, referiu em Vila Verde, onde participou na festa do 44.º aniversário da JSD.

Rio “lembrou” que nenhum dos 10 milhões de portugueses conhece a proposta do próximo OE, “porque ela não existe”.

“Como é que posso dizer que sou a favor ou contra uma coisa que eu desconheço em absoluto e que não existe? Eu recuso-me a fazer política nesses termos”, acrescentou.

Garantiu que “não há divisão nenhuma” no interior do PSD sobre o próximo OE, adiantando que “as pessoas têm a liberdade de pensar como muito bem entendem”.

Quando a proposta de OE for conhecida, o PSD “naturalmente, terá uma posição oficial”.

Até lá, todos têm liberdade de dizer o que pensam. Quando as opiniões das pessoas são genuínas e sentidas, tenho o máximo de respeito. Quando são maldosas, quando são táticas, quando são difamatórias, aí não tenho respeito nenhum”, rematou Rio.

Na passada quinta feira, o líder da bancada parlamentar Fernando Negrão anunciou que o PSD "tendencialmente" vota contra Orçamento do Estado.

No final da reunião dos deputados, Negrão reconheceu que não se conhece ainda a proposta do governo, mas “sabemos que o documento é feito numa lógica de acordo com o PCP e o Bloco de esquerda que defendem politicas completamente opostas ás que nós defendemos. Por isso tendencialmente o voto do PSD poderá ser contra o orçamento”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+