Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tavares Pereira quer dar "estabilidade, apoio e tranquilidade" ao Sporting

04 jul, 2018 - 19:44

Empresário Fernando Tavares Pereira oficializou a candidatura à presidência do clube leonino, esta quarta-feira, em Coimbra.

A+ / A-

Fernando Tavares Pereira oficializou a candidatura à presidência do Sporting, esta quarta-feira, em Coimbra. O empresário natural de Tábua, que na mesa teve ao seu lado Marco Chagas, Fernando Fernandes e Carlos Teixeira, prometeu uma lista "forte, coesa e transparente".

"O Sporting precisa de muita estabilidade, apoio e tranquilidade. Não podemos atacar ninguém. Estamos solidários com o trabalho que se está a fazer. Para quê dizer mal dos nosso colegas? Para quê fazer falsas promessas? Estamos em guerra? Somos ou não uma família?", indagou.

O candidato destacou que o Sporting precisa, também, "de gente nova, de dinamismo". Prometeu "uma candidatura forte e dura" no sentido de devolver o clube aos tempos de glória. "O Sporting é grande demais para estar assim", assinalou, na conferência de imprensa de apresentação.

Candidato de elogios ao passado e abertura para o futuro

Tavares Pereira recusou-se a atacar a direção que foi destituída, na assembleia geral de 23 de junho, e a atual Comissão de Gestão: "Temos de estar solidários com o trabalho que está a ser feito e que foi feito em prol do Sporting. Só a dizer bem uns dos outros é que vamos crescer".

Na mesma linha, o empresário mostrou-se disponível para dialogar com as restantes candidaturas à liderança leonina. "Vamos ganhar as eleições mas estamos abertos a receber todos os candidatos. Se tiverem melhores ideias do que nós, algo que será difícil, vamos ouvi-las e aproveitá-las, porque é com todos que o Sporting vive", sublinhou.

Fernando Tavares Pereira foi o segundo elemento a apresentar candidatura à presidência do Sporting, depois de Frederico Varandas. Esta quarta-feira, Bola Branca soube que Pedro Madeira Rodrigues, candidato derrotado em 2017, voltará à corrida - a oficialização da candidatura está marcada para quinta-feira, por volta das 22h30.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+