Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Câmara esclarece contrato polémico. Madonna paga 720 euros/mês por estacionamento

02 jul, 2018 - 17:54

A Câmara de Lisboa garante que a situação, que foi criticada pela oposição e está a indignar muitos lisboetas, não é excecional.

A+ / A-

A Câmara de Lisboa fez esta segunda-feira um esclarecimento sobre o polémico contrato com a estrela pop Madonna, para a cedência de um terreno para servir de parque de estacionamento privativo.

O auto de cedência tem data de 4 de janeiro deste ano e foi assinado por António Furtado, diretor municipal de Gestão Patrimonial.

O contrato para a utilização do parque de estacionamento nas traseiras do Palácio de Pombal prevê o pagamento de uma renda de 720 euros por mês à autarquia.

Mas Madonna ainda não está a pagar a verba acordada. A autarquia tenciona fazer a cobrança no final do contrato.

“O valor em causa resulta da aplicação prevista na Tabela de Preços e outras Receitas Municipais, aprovada pela Assembleia Municipal e às quais a CML está vinculada, que é usada para calcular o valor a cobrar em todos os contratos similares”, sublinha a autarquia, em comunicado.

A Câmara de Lisboa sublinha que a situação, que foi criticada pela oposição e está a indignar muitos lisboetas, não é excecional.

"Esta cedência está titulada por um contrato oneroso de cedência de utilização similar a dezenas de contratos efetuados pela autarquia. O mesmo espaço foi usado até dezembro de 2017, com um contrato similar, pelo Instituto José de Figueiredo", esclarece a autarquia.

O município liderado por Fernando Medina argumenta que o “objetivo do acordo é evitar perturbações e transtornos no trânsito local, numa artéria estreita, mas bastante movimentada, que a entrada e saída de veículos das obras em vários prédios certamente traria para a zona - numa prática similar a vários outros contratos celebrados pelo município”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mário Silva
    03 jul, 2018 Porto 13:10
    Notícia tipicamente centralista. Título é só câmara. Que câmara? A de Oliveira de Azeméis? De Braga? De Celorico de basto? Se fosse a câmara do Porto, dizia câmara do Porto no título de certeza. Mas como é de Lisboa, temos de pressupor porque pelos vistos só há uma cidade e uma câmara neste país.
  • Fernando Machado
    03 jul, 2018 Porto 10:43
    Andava preocupado e não dormia por causa deste assunto. Até que enfim que o povo foi esclarecido. Não se faz. É um atentado, a concessão de um lugar para aparcamento dos seus automóveis, pela CML. São logo quinze viaturas. A oposição e os lisboetas estão indignados. Convido a senhora Madonna a vir para o Porto e cedo-lhe um espaço para aparcar...de borla. Sem contrapartidas. Não sei se me faço entender !!!
  • 03 jul, 2018 aldeia 08:56
    Ainda vão dar o nome dela á rua em Lisboa!.......uma vergonha......mas o dinheiro canta mais alto.
  • Filipe
    03 jul, 2018 évora 01:37
    Deviam de criar só um Instituto das escutas telefónicas e aumentarem as prisões para albergar gente bem vestida ! Se fosse o Zé da esquina a pedir ... era recusado , mas com uns trocos dentro dos bolsos , já se pode tudo em Portugal . Falta fazerem um sinal de transito para a rua ser exclusiva a quem canta !
  • Anónimo
    02 jul, 2018 19:36
    Esta senhora devia ser deportada. Mas como é branca os racistas já não se queixam...
  • fanã
    02 jul, 2018 aveiro 18:27
    Coitada , como vai ela aguentar com esta alta despesa , é o que pago por o meu T0 , e vejo-me a rasca !

Destaques V+