Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Trump e Putin marcam cimeira em campo neutro

27 jun, 2018 - 16:11

A data e o local do encontro serão anunciados na quinta-feira. Será a segunda reunião entre os líderes dos Estados Unidos e da Rússia.

A+ / A-

Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin, vão encontrar-se dentro em breve, anunciou esta quarta-feira o Kremlin.

A cimeira entre os dois líderes vai ter lugar em campo neutro, num terceiro país, de acordo com Yuri Ushakov, assessor de política externa de Putin.

Serão necessárias várias semanas para preparar o encontro entre os presidentes dos EUA e da Rússia, indica a mesma fonte.

A data e o local da cimeira serão anunciados na quinta-feira.

O assessor de política externa do Kremlin falava aos jornalistas, em Moscovo, no final de um encontro com o conselheiro de segurança nacional dos Estados Unidos, John Bolton.

Será a segunda vez que Donald Trump e Vladimir Putin se encontram. A primeira reunião aconteceu em julho do ano passado, à margem de uma cimeira do G20.

Trump encontra Putin. "É uma honra estar consigo"
Trump encontra Putin. "É uma honra estar consigo"
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+