Tempo
|
A+ / A-

Seis frases de D. Francisco Senra Coelho

26 jun, 2018 - 11:01

O novo arcebispo de Évora tem 57 anos e regressa ao Alentejo, onde já viveu mais de três décadas.

A+ / A-

“Recebi a fé na minha família, com cultura minhota, mas essa fé foi amadurecida no Alentejo. Portanto, eu sou trigo minhoto, preparado no forno alentejano. Sou pão alentejano de trigo minhoto.”, 26 junho 2014, entrevista à Renascença.

“O que me marcou no Alentejo, nesses tempos austeros, num pós-25 de abril ainda próximo, foi a autenticidade dos cristãos. Não eram muitos”, 26 junho 2014, entrevista à Renascença.

“As famílias numerosas que, apesar de nos proporcionarem a renovação do tecido social, todos os dias sofrem penalizações económicas e fiscais”, 13 julho 2014, Peregrinação Aniversária de Julho, em Fátima.

“Na escola nunca se deve aceitar a violência, o bullying”, a 10 junho 2015, na peregrinação nacional das crianças a Fátima.

“Começar o mês de Natal com o dia da mãe seria muito oportuno”, dezembro 2017, em entrevista à Agência Ecclesia em que defendeu que “faria sentido” o Dia da Mãe voltar a ser celebrado a 8 de dezembro.

“Portugal faz uma História em aliança com Maria; Nossa Senhora aparece como madrinha de Portugal, aquela que faz o acompanhamento da História de Portugal”, 15 junho 2018, na apresentação do livro “Nossa Senhora e a história de Portugal”, na Feira do Livro de Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+