Tempo
|
A+ / A-

Costa “chocado” com separação de crianças migrantes nos EUA

20 jun, 2018 - 16:29

No debate quinzenal, a líder bloquista desafiou o primeiro-ministro a chamar o embaixador norte-americano em Lisboa para dar nota do repúdio de Portugal.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, mostra-se chocado com a separação de crianças dos pais imigrantes nos Estados Unidos.

No debate quinzenal desta quarta-feira, no Parlamento, o chefe do Governo foi questionado sobre a questão por Catarina Martins, do Bloco de Esquerda, que falou sobre a separação das famílias migrantes e o enjaulamento de crianças.

“Aquelas famílias que estão a ser separadas são as nossas famílias, aquelas crianças são as nossas crianças e todo o silêncio será cúmplice. Não pode existir nenhum silêncio com as atrocidades da América de Trump”, declarou Catarina Martins.

A líder bloquista defende que o primeiro-ministro deve chamar o embaixador norte-americano em Lisboa para dar nota do repúdio de Portugal.

António Costa não respondeu ao desafio, mas manifestou-se chocado com o que se está a passar na fronteira entre os EUA e o Méxioc.

“A separação de menores choca qualquer um e é absolutamente inadmissível e nada o pode justificar, seja na fronteira dos Estados Unidos da América ou em qualquer outra fronteira”, sublinhou o primeiro-ministro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+