Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mais de 20 militares portugueses prestes a aterrar no Afeganistão

19 jun, 2018 - 16:16 • Ana Rodrigues

Os 23 elementos do Exército partiram esta terça-feira para Cabul, onde vão dar formação e treino na Escola de Artilharia da capital afegã. Ao todo há 193 efetivos portugueses integrados na missão da NATO no país.

A+ / A-

Mais de 20 militares portugueses partiram esta terça-feira para o Afeganistão. São 23 elementos do Corpo de Tropas de Operações Especiais do Exército que, no terreno, vão dar formação e treino na Escola de Artilharia de Cabul, a capital afegã.

Os militares juntam-se assim aos 170 elementos que o Exército Português tinha até agora destacados nesta missão da NATO no Afeganistão.

Para além dos militares em funções no Quartel-General da operação, em Cabul, os portugueses estão igualmente presentes no aeroporto internacional da capital, com uma Força de Reação Rápida responsável por garantir a proteção das instalações.

Com a partida dos 23 militares fica completo o contingente português na missão "Resolute Support Mission", num total de 193 efetivos, dos quais 146 estão integrados na Força de Reação Rápida que protege o principal aeroporto do país, dez em funções no Quartel General da missão da NATO e 14 como elementos de apoio nacional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+