Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Governo dá “luz verde” a quase 22 milhões para apoios sociais

15 jun, 2018 - 08:11

Creches, lares ou centros de atividades são alguns dos projetos que vão ser financiados pela Segurança Social.

A+ / A-

O Governo apresenta, esta sexta-feira à tarde, um balanço das candidaturas do PROCOOP - Programa de Cooperação ou Alargamento dos acordos de Cooperação para o Desenvolvimento de Respostas Sociais. Foi dada “luz verde” a 21,7 milhões de euros do Orçamento do Estado para financiar 496 respostas sociais, entre as quais lares, creches ou centros de atividades.

De acordo com os dados avançados à Renascença, estas soluções vão apoiar cerca de 6.200 utentes e criar 1.700 novos postos de trabalho em instituições particulares de solidariedade social.

A secretária de Estado da Segurança Social, Claudia Joaquim, diz que houve mais candidaturas a concorrer a estas verbas. “Houve mais candidaturas porque assistimos, nos últimos anos, a um alargamento muito reduzido da cooperação com as instituições", lamenta.

Na sessão desta sexta-feira, que terá lugar no Auditório do Seminário de Vilar, no Porto, o Governo vai anunciar a abertura de mais uma fase de candidaturas. Essa segunda fase arranca na próxima segunda-feira, 18 de junho, até 10 de julho.

Nesta entrevista, Claúdia Joaquim garante que o objetivo é garantir a sustentabilidade destas instituições.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+