Tempo
|
A+ / A-

Apple vai reforçar segurança dos seus telemóveis

13 jun, 2018 - 21:14

O objetivo é proteger os clientes das autoridades ou de ataques informáticos.

A+ / A-

A Apple vai alterar a formatação dos seus telemóveis para que se torne mais difícil às autoridades entrarem nos smartphones.

A companhia referiu à agência Reuters que o objetivo é proteger os clientes das autoridades ou de ataques informáticos.

A medida surge depois de vários casos em que a empresa se recusou a desbloquear vários iPhones, mas as forças policiais norte-americanas recorreram a empresas que comercializa ferramentas e hardware que tratam destes processos de forma automática.

A Apple quer agora terminar com estes acessos não autorizados e para isso implementou medidas no iOS 12 e 11.4 que vão eliminar de forma permanente as falhas que eram exploradas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+