Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Escândalo de emissões

Fabricante da Mercedes Benz vai retirar 774 mil carros da Europa

11 jun, 2018 - 17:38

Decisão da Daimler AG surge depois de uma reunião com a chancelaria de Angela Merkel, por causa da alegada manipulação de emissões em alguns modelos a diesel. Não se sabe quantos destes veículos estão registados em Portugal.

A+ / A-

A Daimler AG vai retirar temporariamente 774 mil veículos em circulação na Europa para alterar o software dos motores em fábrica.

A notícia foi confirmada à Renascença pelo representante da Mercedes em Portugal, já depois de a Bloomberg ter avançado que a marca ia proceder a um 'recall' de centenas de milhares de carros.

A decisão foi tomada no rescaldo de uma reunião de membros da chancelaria de Angela Merkel com o diretor executivo da Dailmer, a fabricante da Mercedes.

Nas últimas semanas, o Governo alemão reuniu-se duas vezes com Dieter Zetsche para discutir alegadas irregularidades nas emissões de cerca de 750 mil veículos movidos a diesel.

Em comunicado, o ministro dos Transportes, Andreas Scheuer, informou esta segunda-feira que a medida abrange as carrinhas Vito e dois modelos da classe C da Mercedes, cujos softwares dos motores vão ser atualizados pela fabricante alemã.

Ainda não há informações sobre quando e como é que a retirada de veículos se vai processar. Também ainda não se sabe quantos desses 774 mil veículos estão registados em Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • xico
    15 jun, 2018 lixa 09:08
    Não foi só na VW......são todas as marcas.

Destaques V+