Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Al Hilal confirma Jorge Jesus

05 jun, 2018 - 22:18

Técnico deixa o Sporting e assina contrato por um ano, com outro de opção. É a primeira vez que treina fora de Portugal.

A+ / A-

O Al Hilal, da Arábia Saudita, confirmou, esta terça-feira, a contratação de Jorge Jesus. O treinador português assinou contrato válido por um ano, com outro de opção, conforme revelou o clube, nas redes sociais.

Foi no Twitter, com um vídeo em que o técnico português aparece com dirigentes do clube, que o emblema saudita oficializou a assinatura. "Jorge Jesus é Hilali", escreve o Al Hilal, que dá as boas-vindas a Jesus.

Jesus deixa o futebol português pela primeira vez na carreira, depois de passagens por Amora, Felgueiras, U. Madeira, Estrela da Amadora, V. Setúbal, V. Guimarães, Moreirense, U. Leiria, Belenenses, Braga, Benfica e, por último, Sporting. Representou os leões durante três épocas, mas saiu em rota de colisão com o presidente, Bruno de Carvalho.

Jorge Jesus deixa Portugal com 13 títulos no palmarés. Pelo Braga, uma Taça Intertoto. Pelo Benfica, três campeonatos, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça. Pelo Sporting, uma Taça da Liga e uma Supertaça. Dos três grandes lusos, só não orientou o FC Porto.

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting confirmou a rescisão por “mútuo acordo”, com efeitos imediatos, com o treinador Jorge Jesus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+