Tempo
|
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas.
A+ / A-
Arquivo
Jacinto Lucas Pires e Henrique Raposo - Divergências entre Governo e professores - 06/06/2018

J. Lucas Pires/Henrique Raposo

“Qual é a parte do 'não há dinheiro' que o cavalheiro não entende?"

06 jun, 2018


A divergência entre Governo e professores abriu o debate desta quarta-feira, onde Henrique Raposo e Jacinto Lucas Pires comentaram também a mudança no símbolo do PSD.

Henrique Raposo recorre ao antigo ministro das Finanças Vítor Gaspar para resumir o conflito entre professores e Governo: “Qual é a parte do não há dinheiro que o cavalheiro não entende?”

Na sua opinião, o PS pode ficar sozinho na hora de votar o Orçamento do Estado do próximo ano e lembra que a classe docente tem um peso enorme sobre as contas públicas.

Para Jacinto Lucas Pires, “é criticável a posição de tudo ou nada” do ministro da Educação e este será o primeiro momento de “incumprimento a sério do acordo á esquerda”.

Além dos professores e do Orçamento do Estado, os dois comentadores falaram também sobre a perda das setas no símbolo do PSD.

Se para Henrique Raposo, o partido “perdeu as setas mas está a ganhar alguma direção”, Jacinto Lucas Pires vê na mudança “uma alternativa tipo menu: mantém-se o restaurante, só se muda o menu”.

“Parece que o PSD não tem uma visão, um sentido e está fechado no seu próprio quadrado”, resume.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • jorge
    06 jun, 2018 seixal 17:33
    "o partido “perdeu as setas mas está a ganhar alguma direção”, Jacinto Lucas Pires vê na mudança “uma alternativa tipo menu: mantém-se o restaurante, só se muda o menu”. Eu tenho uma versão mais vernácula: a m..d@ é a mesma, as moscas é que são outras.
  • Hotel
    06 jun, 2018 lisboa 14:15
    Costa bateu o pé em plena assembleia da republica ,dizendo literalmente que estamos no fio da navalha e não há nada para ninguém.Porque não estão nestas circunstancias só os professores mas uma quantidade imensa de outros funcionários do estado.O País continua com uma divida total brutal,portanto o garrote de Passos vai continuar com Costa cujo ministro das finanças é presidente do EURO_GRUPO.A extremas esquerdas estão a encurralar ?Costa ou a fazer de conta.A aprovação do próximo orçamento de estado o dirá.