Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting. Marta Soares confirma assembleia geral de destituição a 23 de junho

05 jun, 2018 - 19:07

Apelidando a tentativa de invalidação da AG de destituição de "fraude estatutária", o presidente demissionário da mesa da Assembleia Geral do Sporting revelou que estão reunidas "mais de 3.500 assinaturas" para a legal realização da reunião magna.

A+ / A-

O presidente demissionário da mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting, Jaime Marta Soares, confirmou, esta terça-feira, a realização de assembleia geral (AG) extraordinária para destituição do atual Conselho Diretivo e do presidente do clube, Bruno de Carvalho, a 23 de junho.

Em conferência de imprensa, Marta Soares revelou que estão reunidas "mais de 3.500 assinaturas", que assegurou serem suficientes para a realização da AG, e manifestou vontade de "dar a palavra aos sócios".

"Contestamos perante todos, como já estamos a fazer perante o poder judicial, denunciando aqueles que estão a destruir este património de democracia, liberdade e independência e que à rebelia, num autêntico golpe de estado, têm tentado implementar uma situação extraordinária e de ilegalidade grave", afirmou o presidente da MAG, que prometeu que o órgão que preside irá "defender a aplicação dos estatutos e da lei".

Ataque às decisões e imagem passada por Bruno

Apelidando a tentativa de invalidação da AG de destituição de "fraude estatutária", Marta Soares reforçou que a MAG tem "o dever estatutário de defender a liberdade dos sócios e fazer cumprir as regras" contra a "desinformação dolosamente transmitida pelo Conselho Diretivo do clube e pelo seu presidente, utilizando os meios oficiais do clube".

"Jamais podemos esquecer esse desígnio. Temos para nós como garantia permanente e como linha de horizonte de que os sócios são a grande força do funcionamento democrático da nossa instituição. São também aqueles que garantem a autonomia liberdade e independência da instituição perante tudo e perante todos", declarou.

Marta Soares salientou que a MAG e o Conselho Fiscal e Disciplinar deram "todas as condições" a Bruno de Carvalho, que tem levado a "degradação diária" do clube, para que fossem realizadas eleições:

"Esta situação insustentável, a que acresce a imagem danosa, jamais se pode manter sem que os sócios se possam manifestar de forma inequívoca e democrática. A única AG agendada pelo único órgão com poderes para tal está legalmente agendada para o dia 23, no Altice Arena. Convida-se todos os sócios do Sporting a que participem".

Jaime Marta Soares confirmou que interpôs uma providência cautelar para garantir que a assembleia geral de destituição se concretizará. Mais avisou que, se isso não acontecer, Bruno e o Conselho Diretivo "têm de assumir as consequências da sua grave responsabilidade".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+