Tempo
|
A+ / A-

Novo massacre em Moçambique faz sete mortos

05 jun, 2018 - 18:12

Grupo armado com catanas matou em aldeia no norte de Moçambique, numa zona onde têm sido relatados ataques de radicais islâmicos.

A+ / A-

Veja também:


Um grupo armado com catanas assassinou pelo menos sete pessoas e feriu quatro, avançou esta terça-feira a polícia.

O massacre aconteceu segunda-feira no norte de Moçambique, numa zona onde têm sido relatados ataques levados a cabo por radicais islâmicos.

Seis homens com catanas atacaram a localidade de Macomia, na província de Cabo Delgado.

O porta-voz da polícia, Inácio Dina, disse à agência Reuters que as autoridades montaram uma operação de caça ao homem para tentar capturar os suspeitos.

Alguns moradores de Macomia fugir das suas casas após o episódio de violência extrema, adianta o porta-voz da polícia moçambicana.

O incidente acontece depois de, no mês passado, dez pessoas terem sido decapitadas numa aldeia perto da cidade de Palma, também no norte de Moçambique.

As primeiras ações de radicais islâmicos começaram a ser noticiadas em outubro do ano passado, quando esquadras da polícia foram atacadas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Armindo António Pacu
    06 jun, 2018 Rovene-Massinga 06:25
    Que triste notícia será que o governo não tem como arranjar soluções para pôr fim deste problema?

Destaques V+