Tempo
|
A+ / A-

​Facebook partilhou dados dos utilizadores com fabricantes de telemóveis

05 jun, 2018 - 00:03

A maior rede social do mundo voltar a estar envolvida numa polémica relacionadas com a proteção dos dados dos utilizadores.

A+ / A-

Veja também:


O Facebook forneceu dados dos utilizadores a fabricantes de telemóveis e de outros dispositivos, avança o jornal “The New York Times”.

A maior rede social do mundo estabeleceu na última década uma parceria de troca de dados com, pelo menos, seis dezenas de empresas, entre as quais estão os gigantes Apple, Samsung, Amazon e Microsoft.

Os acordos permitiram ao Facebook expandir o seu alcance e que os fabricantes de dispositivos oferecessem aos clientes recursos populares da rede social, como mensagens, botões "like" e catálogos de endereços, escreve o jornal.

A rede social fundada por Mark Zuckerberg autorizou as empresas parceiras a aceder aos dados dos amigos dos utilizadores sem o seu consentimento, mesmo depois de prometer que não iria partilhar essas informações.

A notícia surge meses depois do escândalo de roubo de dados conhecido por “Cambridge Analytica, uma empresa que utilizou as informações dos utilizadores do Facebook para ajudar a campanha presidencial de Donald Trump ou os movimentos a favor da saída do Reino Unido da União Europeia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+