Tempo
|
A+ / A-

Governo populista tomou posse em Itália

01 jun, 2018 - 17:39

​Giuseppe Conte é o novo primeiro-ministro de Itália. Vai liderar um executivo de coligação formado pelo Movimento Cinco Estrelas, anti-sistema, e pela Liga, de extrema-direita.

A+ / A-

Veja também:


O advogado Giuseppe Conte tomou esta sexta-feira posse como novo primeiro-ministro de Itália perante o chefe de Estado, Sergio Mattarella, apoiado pelo Movimento Cinco Estrelas (M5S, antissistema) e a Liga (extrema direita).

Giuseppe Conte foi seguido pelos vice-presidentes, o líder do M5S, Luigi di Maio, também ministro do Desenvolvimento Económico e do Trabalho, e do da Liga, Matteo Salvini, que assumirá a pasta do Interior.

O ato foi depois seguido pela tomada de 18 ministros.

Todos eles afirmaram perante Marrarella: "Juro ser fiel à República, observar lealmente a Constituição e as leis e exercer as minhas funções a favor do interesse exclusivo da nação".

O chefe de Estado assinou as nomeações e cumprimentou o novo Governo com um aperto de mão.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+