Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fernando Santos garante que Rui Patrício "está focado"

01 jun, 2018 - 13:22

O selecionador nacional não quis alongar-se, na conferência de imprensa desta sexta-feira, no caso de Rui Patrício nem no momento de agitação que se vive no Sporting, mas confirmou a aptidão do guarda-redes, porque "um jogador que não esteja em plenas condições não estaria aqui".

A+ / A-

O selecionador nacional, Fernando Santos, garante que Rui Patrício está capaz de representar a seleção, porque "um jogador que não esteja em plenas condições não estaria aqui".

“O que interessa é que o jogador esteja focado”, disse o técnico nacional,. completando: "Neste momento, todos os jogadores estão a corresponder muito bem aos treinos físicos."

Sem se alongar em declarações sobre o momento leonino, Fernando Santos diz não recear que a situação do Sporting se alastre e contamine o bom funcionamento da seleção portuguesa, gracejando que tem “cães” para o caso de ter medo alguma coisa.

No quadro da preparação para o jogo de sábado, com a Bélgica, em Bruxelas, o selecionador disse que o adversário é "uma equipa fortíssima”, que pode proporcionar “um teste” à equipa. Fernando Santos pretende que os jogadores sejam criativos e "procurem o golo".

“Importa que a equipa esteja bem em todos os aspetos do jogo, incluindo o defensivo e o ofensivo”, sublinhiou ainda o treinador nacional

Fernando Santos clarificou que Adrien ainda não recuperou de uma lesão, pelo que não está apto a jogar na Bélgica. Ausente estará também o craque da equipa, Cristiano Ronaldo, que está “em férias com a família” e, segundo o selecionador, não deve ser “incomodado” com outras questões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 01 jun, 2018 16:52
    Mister fernando santos! Acho que neste momento rui patricio esta mais focado no dinheiro!

Destaques V+