Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump proibido de bloquear pessoas no Twitter

23 mai, 2018 - 23:19

Juíza diz que o Presidente está a violar a 1.ª emenda da Constituição.

A+ / A-

O Presidente dos Estados Unidos não pode continuar a bloquear utilizadores no Twitter. A decisão é de uma juíza federal que considera que Donald Trump viola a primeira emenda da Constituição: a liberdade de expressão.

A decisão da juíza Naomi Reice Buchwald é para o futuro, mas aconselha Trump a desbloquear as pessoas que bloqueou.

A juíza referiu que "embora tenhamos que reconhecer os direitos pessoais da Primeira Emenda, que também são sensíveis, do próprio presidente, ele não pode exercer esses direitos de forma a infringir esses mesmos direitos daqueles que os criticaram".

Nem a rede social Twitter nem a Casa Branca comentaram esta decisão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    29 ago, 2018 22:41
    Ó "atento", experimenta ir para o pé do Trump falar em espanhol que logo vês...
  • Atento
    24 mai, 2018 Leça da Palmeira, Matosinhos 17:42
    ... pois é ... pois é ... o Trump é MALUCO mas ... ¡Viva Donald Trump!, el presidente USA más provida Quiere suprimir la financiación del aborto en las clínicas norteamericanas. https://www.hispanidad.com/enormes-minucias/viva-donald-trump-el-presidente-usa-mas-provida_12001402_102.html
  • Anónimo
    24 mai, 2018 14:45
    O Trump bloqueia pessoas que escrevem coisas que o ofendem? Mas que "snowflake"... Demita-se!

Destaques V+