Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa em Genebra. Saiba o que vai fazer Francisco a 21 de junho

07 mai, 2018 - 12:42 • Ecclesia

Antes de Francisco, dois outros Papas foram à sede do Conselho Mundial de Igrejas, em Genebra: Paulo VI e João Paulo II.

A+ / A-

O Vaticano divulgou esta segunda-feira o programa da “viagem ecuménica” do Papa à cidade de Genebra, a 21 de junho, por ocasião do 70.º aniversário de fundação do Conselho Mundial de Igrejas.

Francisco vai partir de Roma pelas 8h30 locais (menos uma em Lisboa) para um voo de 1 hora e 40 minutos até Genebra, onde se vai encontrar em privado com o presidente da Confederação Suíça, numa sala do aeroporto.

Para as 11h15 (10h15 em Lisboa) está marcada uma oração no centro ecuménico do Conselho Mundial de Igrejas, com homilia do Papa; segue-se o almoço com a liderança deste organismo, no Instituto Ecuménico de Bossey.

O programa prossegue às 15h45 locais, com um encontro ecuménico no qual Francisco vai proferir um discurso.

A viagem conclui-se com a celebração da Missa, no Palexpo de Genebra.

O regresso a Roma acontece pelas 21h40 locais.

Antes do Papa Francisco, dois outros pontífices foram à sede do Conselho Mundial de Igrejas, em Genebra: Paulo VI, a 10 de junho de 1969, e João Paulo II, a 12 de junho de 1984.

O organismo ecuménico congrega mais de 340 igrejas em mais de 100 países – igrejas ortodoxas, anglicanas, luteranos, metodistas, evangélicas, entre outras – que reúnem cerca de 500 milhões de pessoas; a Igreja Católica, que não é membro oficial, é observadora nas reuniões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 09 mai, 2018 05:42
    Sou contra Ecumenismo, só Existe Dois Caminhos: O Apertado , e o Estreito, . Ou é De Deus ou Do Diabo . O Pecado é do Diabo , e qm não esta Com o Sangue do Nosso SENHOR Jesus Cristo em sua Alma , é do Diabo edo Ecumenismo!!! #não ao ecumenismo e a Nova Ordem Mundial, Seja ela De Papa ou Pastor Politiquriros do Anticristo!!!! Descope pela minha Convicção, mais essa é a Realidades da Bíblia. S#💓 Sou de Jesus. Eqeo Espírito Da Verdade Bíblica do Jesus Dos Crentes Cristocentrico vos Envolvam com a Verdades Reveladas Pelo ESPÍRITO SANTO SANTO SANTO é O SENHOR JESUS CRISTO, em nome DELE (JESUS), Amém!!! Muito Obrigado 👍😉
  • Joaquim Santos
    07 mai, 2018 Tojal 17:06
    "O organismo ecuménico congrega mais de 340 igrejas em mais de 100 países – igrejas ortodoxas, anglicanas, luteranos, metodistas, evangélicas, entre outras – que reúnem cerca de 500 milhões de pessoas; a Igreja Católica, que não é membro oficial, é observadora nas reuniões." ............................... Só conheço duas Igrejas a de Cristo e a de satanás ........................ Se são cristãs não são de Cristo porque Cristo não aceita divisões.

Destaques V+