Tempo
|
A+ / A-

Marcelo não se pronuncia sobre a eutanásia até final do processo

02 mai, 2018 - 14:36

O parlamento vai discutir os quatro projetos, do PAN, BE, PS e PEV a 29 de maio.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, não quis, esta quarta-feira, pronunciar-se acerca das leis sobre a eutanásia, insistindo na necessidade de um debate alargado.

“Já sabem qual é a minha posição, é não me pronunciar até ver o resultado final num debate que tem existido na sociedade portuguesa, mas que terá de existir no parlamento”, disse o chefe de Estado, durante uma visita ao Mercado Temporário do Bolhão, que abriu hoje, no Porto.

O parlamento vai discutir a 29 de maio os quatro projetos, do PAN, BE, PS e PEV, sobre a morte medicamente assistida. A decisão foi tomada hoje em conferência de líderes parlamentares, na Assembleia da República, em Lisboa.

As bancadas do PAN, BE e PS tinham proposto que o dia 30 de maio fosse totalmente dedicado a esse debate, mas, para essa data, já existia um pedido de agendamento da parte do CDS-PP, segundo fontes centristas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Lopes
    08 mai, 2018 Viseu 17:41
    A eutanásia e o suicídio assistido continua a ser homicídio mesmo que a vítima o peça, tal como a escravatura é sempre um crime, mesmo que uma pessoa quisesse ser escrava! Com a legalização da eutanásia e do suicídio assistido, o Estado declararia que a vida de pessoas doentes e em sofrimento não lhe interessa, e não as protege...

Destaques V+