Tempo
|
A+ / A-

Militares portugueses protegem civis em troca de tiros na República Centro-Africana

01 mai, 2018 - 21:28

A missão foi ativada "com o objetivo de proteger os civis e recolher informação para esclarecer a situação".

A+ / A-

Militares portugueses em missão na República Centro-Africana envolveram-se esta terça-feira numa troca de tiros na capital, Bangui, durante numa operação de proteção de civis, revelou à Renascença o comandante Pedro Coelho Dias.

No incidente, que não provocou feridos entre os portugueses, os militares da Força de Paraquedistas foram chamados a intervir para proteger civis nos arredores da igreja de Nossa Senhora de Fátima, que foi atacada por um grupo criminoso.

Os criminosos agiram em represália contra a detenção de um dos seus membros e lançaram uma granada para dentro da Igreja, que fez alguns feridos e matou um padre.

A caminho do local, os paraquedistas portugueses foram atacados pelo mesmo grupo e tiveram de responder, em autodefesa, como explica o comandante Pedro Coelho Dias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Márioi Guimarães
    02 mai, 2018 Lisboa 13:01
    O que estão os militares a fazer em África ? A defender os interesses franceses a mando do PS no Largo do Rato e do lacaio americano na ONU também do PS ? Não defenderam o que era português e agora já morreram dois militares a defenderem o que dos patrões do PS ?

Destaques V+