Tempo
|
A+ / A-

Assinado acordo para "completa desnuclearização da península coreana"

27 abr, 2018 - 10:07

O Presidente da Coreia do Sul anunciou que vai visitar a Coreia do Norte no próximo outono.

A+ / A-

Os líderes norte e sul coreanos assinaram um acordo para a "completa desnuclearização da península coreana" e vão procurar este ano acabar com a guerra de modo permanente. É o que se lê no comunicado conjunto divulgado no final da cimeira histórica entre os dois líderes, 65 anos após o conflito ter terminado com um armistício.

“O Sul e o Norte confirmaram a sua meta comum de conseguir uma península livre de armas nucleares através da completa desnuclearização”, refere a declaração conjunta, assinada por ambos os líderes no final da cimeira.

Naquele que foi o primeiro encontro entre os dois líderes em mais de uma década, os dois responsáveis comprometeram-se com um acordo para estabelecer uma paz "permanente" e "sólida", um objetivo que pretenderá ser alcançado em parceria com os Estados Unidos e talvez também com a China, refere o texto.

O Presidente da Coreia do Sul anunciou ainda que vai visitar a Coreia do Norte no outono deste ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Porreiro
    27 abr, 2018 Pá 14:05
    Isto é ainda melhor que os "Tesourinhos deprimentes"!! Ah ah ah ah ah ui, ui, ui ui, sim sim sim SIIIIIIIIIIIIIIIIIIM! Que bom!

Destaques V+