Tempo
|
A+ / A-

Zuckerberg, o patrão do Facebook, vai explicar-se ao congresso

04 abr, 2018 - 17:29

Será no próximo dia 11, na comissão de Energia e Comércio do congresso dos EUA, para falar do escândalo da venda de dados à empresa Cambridge Analytica.

A+ / A-

Veja também:

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, vai falar ao congresso norte-americano sobre o uso e a proteção que a empresa faz dos dados dos utilizadores. Será no próximo dia 11 na comissão de Energia e Comércio do congresso norte-americano.

Zuckerberg irá prestar declarações sobre o escândalo em que o Facebook se viu envolvido, depois de ter sido divulgado como a Cambridge Analytica usou os dados dos utilizadores sem o seu conhecimento.

Os membros desta comissão Greg Walden e Frank Pallone disseram à agência Reuters que esta é "uma oportunidade importante para esclarecer questões críticas relacionadas com a privacidade e ajudar os americanos a entender melhor o que acontece com as suas informações pessoais online".

O Facebook tem estado no centro de uma vasta polémica internacional associada com a empresa Cambridge Analytica, acusada de ter recuperado dados de 50 milhões de utilizadores da rede social para elaborar um programa informático destinado a influenciar o voto dos eleitores, nomeadamente nas últimas eleições presidenciais norte-americanas, que ditaram a nomeação de Donald Trump para a Casa Branca, e no referendo sobre o ‘Brexit’ (processo de saída do Reino Unido da União Europeia).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+