Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Paulo Rebelo

Governo vê "tremendo equívoco" no apelo de Bruno de Carvalho

28 mar, 2018 - 16:09

Secretário de Estado da Juventude e Desporto reagiu ao pedido do presidente do Sporting de intervenção do Executivo nos casos jurídicos e violência que têm rodeado o futebol português.

A+ / A-

O secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, considera que o presidente do Sporting incorreu num "tremendo equívoco", quando apelou à intervenção do Governo no que diz respeito aos vários casos jurídicos e à violência que têm vindo a marcar a atualidade futebolística.

À margem da apresentação da edição 2018 do Estoril Open em ténis, João Paulo Rebelo contra-atacou na direção de Bruno de Carvalho, assegurando que o Executivo tem contato permanente com as cúpulas do futebol português.

"Há aqui um tremendo equívoco", referiu o governante com a pasta do desporto. "O Governo intervém diariamente. Temos relação em permanência com a Federação e com a Liga e há grupos de trabalho. Fazemos um trabalho de continuidade, de acompanhamento e de exploração das alterações necessárias", assegurou.

Convidado a avaliar o clima em permanente efervescência que se vive no futebol nacional, João Paulo Rebelo reforçou o "apelo" a instituições, clubes e, acima de tudo, à classe dirigente.

"Infelizmente, associam-se ao fenómeno do futebol alguns fenómenos que nada têm que ver com o desporto e com o futebol. Apelo à responsabilidade de todos, seja Governo, Federação, Liga, clubes, jogadores, técnicos mas, acima de tudo, dirigentes, que têm uma responsabilidade acrescida de fazer o que queremos: falar de futebol e somente acerca de futebol", completou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Caramelos
    29 mar, 2018 carnide 09:37
    (...) O secretário de Estado da Juventude e Desporto considera que o presidente do Sporting incorreu num "tremendo equívoco", quando apelou à intervenção do Governo no que diz respeito aos vários casos jurídicos e violência que têm vindo a marcar a atualidade futebolística.(..) O EQUIVOCO AQUI É João Paulo Rebelo!! (...) À margem da apresentação da edição 2018 do Estoril Open em ténis, João Paulo Rebelo contra-atacou na direção de Bruno de Carvalho, assegurando que o Executivo tem contato permanente com as cúpulas do futebol português.(...) QUAIS??? LUIS FILIPE VIEIRA??? PAULO GONÇALVES??? QUAIS??? E A DEMISSÃO NÃO É HIPÓTESE??? AINDA NÃO A PONDEROU??? ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA!!!! OU É PRECISO MORRER MAIS ALGUÉM??? MAS DESTA VEZ DO BENFICA...SENÃO...FICA TUDO NA MESMA OUTRA VEZ!! HAJA VERGONHA!!!!

Destaques V+