Emissão Renascença | Ouvir Online
Economia das Coisas
O que não sabe, mas vai gostar de saber sobre Economia. Segundas-feiras às 9h40 e 17h40 (reposição)
A+ / A-
Arquivo
Economia das Coisas - A solução está no donut - 26/03/2016

Economia das Coisas

A solução está no donut

26 mar, 2018


É uma nova forma de explicar o que é a economia e tem uma forma saborosa.

No Economia das Coisas desta semana falamos do donut, um desenho "saboroso" que ajuda a explicar o uso que fazemos dos recursos escassos do planeta.

A ideia deste desenho surgiu um pouco por acaso à economista Kate Raworth, que recorre ao diagrama de um donut para explicar uma das sete formas inovadoras de pensar a economia do século XXI.

O buraco do donut representa as regiões onde as pessoas não têm acessos a bens essenciais e, o círculo seguinte do bolo, representa as zonas onde todas as pessoas deveriam viver sem prejudicar os limites do equilíbrio ambiental do planeta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.