Tempo
|
A+ / A-

Costa e restantes líderes da UE solidários com vítimas de ataque em França

23 mar, 2018


"Tivemos todos a oportunidade de expressar solidariedade ao Presidente Macron", disse o primeiro-ministro, em Bruxelas.

O primeiro-ministro, António Costa, disse que expressou esta sexta-feira, em Bruxelas, solidariedade ao Presidente francês, Emmanuel Macron, na sequência da tomada de reféns num supermercado no sudoeste de França, da qual resultaram pelo menos dois mortos.

"Tivemos todos a oportunidade de expressar solidariedade ao Presidente Macron pelos factos que já são conhecidos e que ainda não estão inteiramente apurados", declarou Costa numa conferência de imprensa no final de uma cimeira de chefes de Estado e de Governo da União Europeia.

Pouco depois das declarações de António Costa, as autoridades francesas anunciaram que o homem que tomou reféns num supermercado de Trèbes foi hoje morto a tiro pela polícia.

Pelo menos duas pessoas foram mortas hoje naquela tomada de reféns feita por um homem que afirmou agir em nome do grupo 'jihadista' Estado Islâmico quando entrou no supermercado cerca das 11:00 (10:00 em Lisboa).

O homem, já identificado como um marroquino de cerca de 30 anos, seguido por radicalização islâmica, é igualmente suspeito de antes ter ferido no ombro um polícia, na cidade próxima de Carcassonne.

Macron, que também se encontrava em Bruxelas para o Conselho Europeu, disse, entretanto, que tudo indica tratar-se de um ataque terrorista e ofereceu "todo o apoio" às pessoas envolvidas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.