Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vendiam bilhetes para concertos dos U2 com lucros de 200%

17 mar, 2018 - 14:37

ASAE deteve 10 pessoas numa operação nas cidades de Lisboa, Moita, Odivelas, Paços de Ferreira, Vila Nova de Gaia, Viana do Castelo, Matosinhos e Benedita.

A+ / A-

A ASAE deteve 10 pessoas em flagrante delito por venda ilegal de bilhetes para os concertos de U2 em Portugal.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, tem vindo a desenvolver, desde fevereiro, uma ação de vigilância online da venda de bilhetes, direcionada para o combate à especulação, cuja oferta se encontra a ser divulgada através de diversos sites de anúncios na Internet, para os concertos da banda irlandesa U2, que virá atuar em Portugal no próximo mês de setembro.

Como resultado desta ação, até ao momento, foram detidos 10 indivíduos, em flagrante delito, em vários pontos do país, designadamente, nas cidades de Lisboa, Moita, Odivelas, Paços de Ferreira, Vila Nova de Gaia, Viana do Castelo, Matosinhos e Benedita, pela prática do Crime de Especulação, sobre o valor de venda oficial de bilhetes para os concertos.

Foram ainda apreendidos 26 bilhetes com valores unitários faciais que variam entre os 37 euros e os 200 euros, que eram transacionados por valores que oscilavam entre os 150 e 400 euros, permitindo, aos vendedores, a obtenção de percentagens de lucro acima dos 200%.

Os arguidos detidos foram presentes a tribunal, tendo sido aplicadas suspensões provisórias de processo, mediante injunções pecuniárias com entrega de valores a IPSS, ou prestação de trabalho comunitário.

A ASAE alerta consumidores que devem evitar a aquisição de bilhetes acima do seu valor oficial, uma vez que essa venda constitui um crime de especulação, punido com pena de prisão até três anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+