Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sarampo. Número de casos sobe para 36

17 mar, 2018 - 20:57

DGS confirma agora 87 casos suspeitos.

A+ / A-
O que precisa de saber sobre o sarampo
O que precisa de saber sobre o sarampo

O número de casos de sarampo confirmados em Portugal, na região Norte, subiu para 36, num universo de 87 casos suspeitos, anunciou este sábado a Direção-Geral de Saúde (DGS).

Um comunicado divulgado pela DGS refere que até às 18:00 de hoje "foram reportados, na Região Norte, 87 casos suspeitos de sarampo, a maioria dos quais com ligação ao Hospital de Santo António, no Porto".

"Dos 87 casos reportados, 36 foram confirmados laboratorialmente pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge e 25 foram infirmados; os restantes 26 casos aguardam resultado laboratorial", segundo o comunicado que indica ainda que "todos os casos reportados são adultos, estando um internado em situação clínica estável".

Na sexta-feira, a DGS tinha reportado 25 casos confirmados de sarampo, num universo de 72 casos suspeitos, depois de na quarta-feira ter sido declara a "existência de um surto".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Voltaire
    18 mar, 2018 lisbos 16:08
    AS vacinas têm os seus riscos,há que medir os ricos da mesma com os da doença e medir os ganhos em saúde individual e comunitária.Ora aqui está o exemplo e o desafio ao governo que terá que assumir as mortes provocadas pelas vacinas se forem obrigatórias.A lei das limpezas não vao eliminar incêndios e mortes.A operacionalização das evacuações atempadas serão a vacina para as mortes mas os incêndios continuarão mais por razoes climáticas e tipo d florestação ,medidas preventivas tal com as vacinas não eliminarão o problema.Seria inteligente da parte do gverno admitir a realidade,a isto chama-se ser claravidente e inteligente.È preciso reagir,agir e admitir o inevitável para não lhe ser apontado o dedo ,Costa presta atenção e livra-te das proximas acusações gratuitas e que ninguém pode resolver tal acidentes zero nas vias caso SU ,temporais etc-Poe-te fino..
  • Bernardete Xavier
    18 mar, 2018 Funchal São Martinho 14:22
    Na minha geração, todos éramos vacinados sem a opinião dos pais, apanhei todas as vacinais, e quando o meu filho nasceu, que por a caso hoje completa os seus 41 também foi vacinado a tudo, e nunca contraiu nenhuma infecção contagiosa. Hoje em dia, a sociedade haja muitas vezes por inelegância ou por causa das crenças, que têm restrição e determinadas coisas, que só põe a vida de terceiros em perigo iminente. As vacinas deviam ser obrigatórias! E ponto.

Destaques V+