Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eletricidade reposta na maioria das zonas de Alverca do Ribatejo e Sobralinho

15 mar, 2018 - 01:38

A EDP Distribuição confirmou uma avaria numa subestação, acrescentando que estava a proceder à ligação progressiva à rede de geradores.

A+ / A-

A eletricidade já foi reposta na maioria das localidades da freguesia de Alverca e Sobralinho, concelho de Vila Franca de Xira, que estava sem energia desde as 18h30 de quarta-feira, havendo ainda habitações sem energia.

Fonte oficial da EDP Distribuição disse à agência Lusa, pela 1h15, que "os poucos clientes que ainda faltam ligar, ficarão com energia cerca das 2h00" de hoje.

A EDP Distribuição explicou às 22h10 de quarta-feira que uma avaria numa subestação, que abastece esta zona do Ribatejo, estava a afetar "parte de Alverca e algumas zonas do Sobralinho", acrescentando que a empresa estava a proceder à ligação progressiva à rede de "uma dezena de geradores, num total de 20", além de disponibilizar também uma central móvel.

A Junta de Freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho, no distrito de Lisboa, tem mais de 35.000 habitantes.

Depois de estarem a trabalhar, os 20 geradores e a estação móvel só serão desligados assim que a avaria na subestação estiver reparada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • vitor
    16 mar, 2018 alverca 13:42
    Pura mentira, só ás 7 é que houve energia, e em alguns apartamentos, após 12 horas sem energia, o "pico" de corrente recebido, foi tal que danificou aparelhos elétricos e em alguns a comida que se encontrava nos frigoríficos, ficou imprópria para consumo, e agora quem paga o prejuízo?
  • Maria
    15 mar, 2018 Alverca do Ribatejo 08:38
    Interessante que em minha casa a eletricidade só chegou quase às 07h00 e as pessoas no comboio todas diziam o mesmo...

Destaques V+