Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Vereadora assassinada no Rio de Janeiro

15 mar, 2018 - 22:22

Marielle Franco, 38 anos, era ativista de causas sociais e denunciava a violência da polícia militar contra os habitantes das favelas.

A+ / A-
Nascida numa favela e defensora dos direitos humanos, Marielle Franco é assassinada aos 38 anos
Nascida numa favela e defensora dos direitos humanos, Marielle Franco é assassinada aos 38 anos

Marielle Franco, vereadora do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), foi assassinada a tiro no norte do Rio de Janeiro, juntamente com o motorista.

O crime aconteceu na noite de quarta-feira. A vereadora foi atacada quando estava dentro do seu carro.

Marielle Franco era ativista de causas sociais e denunciava a violência da polícia militar contra os habitantes das favelas.

O Palácio do Planalto divulgou uma nota, esta quinta-feira, na qual afirma que vai colocar a Polícia Federal à disposição das forças de segurança para ajudar nas investigações.

A principal linha de investigação da Divisão de Homicídios do Rio é de execução de Marielle Franco, do PSOL, morta com disparos na cabeça.

Foram disparados pelo menos nove tiros e os atacantes não levaram nenhum objeto de valor, o que pode afastar a possibilidade de assalto.

A notícia está ser recebida com comoção e indignação no Brasil. O músico Caetano Veloso publicou uma mensagem de homenagem no Facebook, onde canta "Estou triste".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+