Tempo
|
A+ / A-

Pinto da Costa. FC Porto vale "muito mais" que os dois pontos de vantagem sobre o Benfica

14 mar, 2018 - 18:42

Na revista "Dragões", o presidente azul e branco fala sobre a suposta "rede de tentáculos a todos os títulos vergonhosa" do Benfica, que a "operação e-toupeira" veio expor mais ainda.

A+ / A-

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, considera que a equipa de Sérgio Conceição vale mais que os dois pontos que leva de vantagem sobre o segundo classificado do campeonato, o Benfica.

No editorial da revista "Dragões", o líder portista reforçou confiança na conquista do título de campeão nacional, apesar da derrota em Paços de Ferreira, que viu reduzida a distância pontual para os encarnados:

"Faltam oito finais. O que não falta é confiança numa equipa que resiste a todas as adversidades, muitas delas inaceitáveis e inimagináveis, mantendo o primeiro lugar de um campeonato em que tem sido repetidamente empurrada para trás. Contra ventos e marés, seguiremos firmes, fortes, determinados e contando com o apoio dos adeptos."

Na edição de março da revista, publicada esta quarta-feira, Pinto da Costa apontou o dedo ao Benfica e falou em "jogos subterrâneos" para aludir às questões com a justiça que o clube encarnado tem enfrentado.

"Esta equipa de Sérgio Conceição já provou quanto vale, que vale muito mais do que os dois pontos de vantagem que soma sobre o segundo classificado, que dura e não cede nem a jogos subterrâneos. E por falar neles, conheceu-se mais um, numa sucessão ímpar de casos que vai expondo e denunciando uma rede de tentáculos a todos os títulos vergonhosa. São episódios a mais para que tudo possa ser resumido a fantasia, mesmo que as personagens em causa sejam animais falantes, como parece ser o caso do 'e-toupeira'", escreveu o presidente do Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vermelhão
    15 mar, 2018 Évora 00:31
    O maior corrupto do Futebol português de todos os tempos, vir falar de corrupção é para por todo o Pais a rir e à gargalhada.
  • Vermelhão
    15 mar, 2018 Évora 00:29
    Como dizia o badocha "A idade não perdoa". O Porto vale mais que o Benfica, só se for por ter um treinador arruaceiro.
  • AJ
    14 mar, 2018 fafe 21:15
    O sr. P: da Costa, usa expressões como: "jogos subterrâneos"....rede de tentáculos a todos os títulos vergonhosa"... Todos reconhecemos neste senhor enormes capacidades, enquanto humorista! Nas suas declarações utiliza a ironia para "disfarçar" a sua arrogância e...dar um "show" de pseudo-supremacia moral ética. De facto, esta personagem do futebol português tem um grande histórico de processos judiciais ! O que leva a concluir que...ou amnésia começa a apoderar-se da sua mente,(ou num plano radicalmente oposto) ...este texto será o inicio da sua auto-biografia! De qualquer modo será um bom tema de análise para os especialistas , como é que o presidente de clube de futebol há mais tempo em funções,consegue manter-se "imune", "imaculado" e "limpinho" apesar da podridão em mergulhou nosso futebol! Talvez ainda vá a tempo de ser agraciado com o "Nobel da Paz para o Futebol"
  • Filipe Resende
    14 mar, 2018 Quénia 20:54
    Mas que grande (lata!) moral tem este senhor para vir escrever o que escreveu... Eu tinha vergonha de subverter as situações desta forma! Quém é que há quase um ano anda com "jogos subterrâneos" para impedir que o Benfica dispute em campo (que é o lugar que deve ser) com o Porto e os demais pelo campeonato? Tanto batalharam e tanto barulho fizeram que por fim lá se abriu um processo... Porque não fala ele no seu processo "apito dourado" onde as evidências claras e à vista e ouvidos de todos foram desclassificadas por meras causas processuais? A justiça pode ter encerrado o caso, mas o que se falou aos telefones foi bem ouvido e bem claro a todos. Não como este processo de roubo e abuso de correspondência que, em boa verdade, só o FCP a tem... só eles a divulgaram... É pelo senhor da Porto Canal que ouvimos o que ouvimos... o gravado é escutado e acessivel... mas o escrito... pode ter sido "arranjado" e "deturpado" e posto em contexto adequado para os efeitos desejados... A derrota em Paços vai fazer a sua mossa! Só tenho pena que se o FCP ganhar este campeonato, vá ficar para a história como o campeonato dos emails... retirando o mérito até aos seus jogadores e equipa técnica... pois terão de ter recorrido eles sim a "jogos subterrâneos" para ganhar algo ao fim de 5 anos... E... para ele os arguidos já estão sentenciados... mesmo antes do caso estar em julgamento... bem se vê o que andam atrás!

Destaques V+