Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Transtejo quer duplicar frota para minimizar falhas nas ligações

14 mar, 2018 - 12:05

Empresa garante ainda que daqui a alguns dias passará a existir um catamarã de reserva para fazer a ligação ao Seixal e ao Montijo.

A+ / A-

A presidente da Transtejo e Soflusa, Marina Ferreira, garante que a empresa tem por objetivo duplicar a frota para minimizar as falhas nas ligações entre as duas margens do Tejo.

A revelação foi feita por Marina Ferreira, em declarações ao programa Carla Rocha – Manhã da Renascença: “Esperamos, ao longo deste ano, poder lançar os procedimentos necessários ao ritmo do que fizemos no ano passado ou ainda mais rapidamente, por forma a, tão depressa quanto possível, termos uma redundância de frota, ou seja, o dobro da frota, por forma a que quando um navio avarie, porque as avarias são sistemáticas e constantes, podermos por sempre outro navio a funcionar.”

Além deste objetivo, Marina Ferreira garante ainda que “a partir da próxima sexta-feira, o máximo segunda-feira”, passará a existir “um catamarã de reserva para fazer o serviço de ligação ao Seixal e ao Montijo, o que limita significativamente o número de falhas”.

São revelações feitas no mesmo dia em que as comissões de utentes de transportes do Seixal, Montijo e Barreiro realizam uma marcha simbólica entre o Cais do Sodré e o Ministério das Finanças, em Lisboa, em protesto contra a deterioração das ligações fluviais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+