Tempo
|
A+ / A-

Sete casos de sarampo confirmados no Porto

14 mar, 2018 - 18:15

Outras 15 funcionários do Hospital de São João, no Porto, apresentaram sintomas compatíveis com a doença, mas os casos ainda estão por confirmar.

A+ / A-

Foram confirmados sete casos de sarampo em funcionários do Hospital de Santo António, no Porto, avança a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, em declarações à SIC Notícias.

Outras 15 pessoas apresentaram sintomas compatíveis com a doença, mas os casos ainda estão por confirmar.

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, fez um apelo à vacinação contra o sarampo.

A DGS lembra que o sarampo é uma das doenças infecciosas mais contagiosas, podendo provocar doença grave, principalmente em indivíduos não vacinados, explicando que atualmente se verificam surtos de sarampo em alguns países europeus devido à existência de comunidades não vacinadas.

Em 2017, Portugal teve dois surtos simultâneos de sarampo (num total de 29 casos), que chegaram a provocar a morte de uma jovem de 17 anos.

O sarampo é uma doença grave, para a qual existe vacina, tendo provocado a morte a 50 pessoas desde início de 2016 até hoje no espaço europeu.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+